Olá!
Vamos sentar e falar de The Foreigner...

Este é o novo filme de Pierce Brosnan e Jackie Chan ♡, realizado pelo Martin Campbell e baseado no romance de Stephen Couro, The Chinaman.

Eu não vou dar spoilers, porém existe um acontecimento chave que está no trailer e do qual eu vou falar, por isso, se não viram o trailer é um spoiler.

Quan ( Jakie Chan) é dono de um restaurante chinês em Londres, Inglaterra, e pai solteiro de uma adolescente que está prestes a formar-se. Quando Quan leva a filha para comprar o vestido de formatura, dá-se um atentado terrorista que resulta em vários feridos e alguns mortos, incluindo a sua preciosa filha.

Quan fica profundamente afetado por esta tragédia e quer respostas : Quem são os terroristas? Porquê o ataque? Porquê é que a sua filha morreu?
A polícia também se interroga sobre quem são e o porquê, porém, a única pista que tem é que são irlandeses. Por isso, não podem ajudar Quan apesar das várias tentativas deste em saber algo que lhe traga a paz.
Enquanto isso, o ministério britânico entra em contacto com o ministro irlandês, Liam Hennessey ( Pierce Brosnan), ex-membro do IRA, em busca de uma explicação para este incidente mas nada se sabe sobre os terroristas, expeto que estão ligados ao antigo movimento do IRA.
Perante a falta de respostas, Quan decide ir em busca da verdade sozinho partindo para a Irlanda do Norte e quando chega lá, malta, shit hits the fan, que é como quem diz, há merda por todo o lado, pois o homem não para até conseguir o que quer.
Somos levados para um mundo de conspirações, política e cenas de luta épicas.
E se pensam que o Jackie Chan é o comediante de serviço que dá umas valentes pancadas, enganam-se, neste papel vemos o Jackie num registo completamente diferente, muito mais sério e dramático. Mas calma, ele continua a dar umas valentes pancadas, porém recebendo outras de volta. Afinal o senhor já tem 60 anos.
E o Pierce Brosnan está muito bem no papel anti-herói. Para mim, ele não faz o papel de vilão mas também não é santo nenhum... anda ali no meio.
O resto do elenco não desiludiu. Deram consistência à história, apesar de eu não ter gostado muito do modo como desenvolveram a personagem da actriz Charlie Murphy. Eu entendo o papel da personagem mas não gostei.

As cenas de luta estão muito boas, tal como as explosões, apesar de o filme ser mais que isso porque nos faz pensar o quão vulneráveis somos perante os ataques terrorista e se os meios realmente justificam os fins.

O enredo em si, apesar de eu ter previsto para onde se dirigia a história bem no inicio do filme, não desilude porque é consistente e faz sentido, existindo algumas surpresas que eu não antevi até ao final do filme.

Vale totalmente todas as bolachas que comi 



Comentários

Mensagens populares